Tratamento Ejaculação Precoce

Tratamento ejaculação precoce

Um tratamento mais específico se faz necessário quando ejaculação precoce se torna persistente, ou seja, aparece em mais da metade dos encontros sexuais. Existe tratamento, tanto medicamentoso quanto psicoterápico.
A primeira linha de tratamento é a reorientação e a reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal.
A segunda linha terapêutica é o chamado tratamento cognitivo comportamental. Constitui-se em uma série de exercícios e tarefas para serem realizadas em casa para controle do tempo de ejaculação.

Técnica de distraçãoDurante o ato sexual, o homem é orientado a fixar o pensamento em alguma situação que o desli­gue de sexo como, por exemplo, suas tarefas profissionais, contas bancárias, a morte de alguém, ou em alguma mulher que não o agrada. Assim que perceba que a ereção está se desfazendo, volta a se fixar na parceira. Deve usar essa distração, algumas vezes, para poder prolongar o tempo de penetração antes da ejaculação.
Técnica de compressão: O homem deve comprimir a base da glande (cabeça do pênis) por 4 a 5 segundos, imediatamente após a primeira sensação de maior excitação. Com esse procedimento vai di­ficultar a entrada de sangue no pênis e retardar um pouco a ejaculação.
Técnica stop-start: Consiste em orientar o homem a ficar na posição superior à parceira para poder ter controle do movimento sexual. Deve iniciar a penetração e parar completamente os mo­vimentos, próximo ao momento de maior excitação. Pode usar a técnica de distração concomitantemente.

O objetivo destas tarefas é fazer o homem tomar consciência do momento que antecede o primeiro estágio de ejaculação, podendo voluntariamente controlar quando deseja ejacular.

A terceira linha de tratamento envolve as medicações que po­dem ser utilizadas juntamente com os exercícios. Existe uma ampla gama de medicações que tem como efeito colateral o retardo do tempo de ejaculação. alguns indicam ainda a fitoterapia.

Tais drogas devem ser ministradas somente mediante prescrição médica criteriosa, pois possuem vários outros efeitos no organismo. Alguns deles, por exemplo, os antidepressivos tricíclicos são contra-indicados a pessoas com problemas de ritmo cardíaco.

Algumas medicações tópicas (pomadas) à base de ervas ou anestésicos não foram comprovadas cientificamente como eficazes para o tratamento da EJACULAÇÃO PRECOCE.

De qualquer forma, esta disfunção sexual tem bom prognóstico, ou seja, apresenta bons índices de cura para a grande maioria dos indivíduos que procura orientação especializada.
Geralmente, seis a dez sessões são suficientes para a melhora da vida sexual do homem e do casal.

Gostou ? Deixei seu comentário!


Veja também estas matérias


Melhore sua performance!
Melhore sua performance!

 


Gostou deste texto? Fique à vontade para comentar!

Convido você a visitar nossa página no FACEBOOK e nos acompanhar através do INSTAGRAM.

Diariamente muitas novidades para você!

Gostaria de conhecer nossa Loja Virtual e nossas sugestões de produtos?

Pode acessar por aqui  www.suaveluxuriasexshop.com.br

Entre em contato conosco por um destes números: (61) 98195.1561 Caso esteja lendo este texto pelo celular, CLIQUE AQUI e fale diretamente conosco.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

suaveluxuria

Sexy Shop grande variedade de Produtos Eróticos, melhores preços! Compre Vibrador, Plug, e tudo para o Sexo Anal! Discrição e Sigilo. Sexshop!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: