Condições de saúde que podem prejudicar sua vida sexual

Permaneça conectado

Ser íntimo com o seu parceiro é um dos maiores prazeres da vida. Mas um problema de saúde a longo prazo pode tirar a alegria do sexo. Você pode não querer tê-lo, não pode ficar excitado o suficiente ou ter problemas para atingir o orgasmo. Saber qual é o problema pode ser o primeiro passo para encontrar soluções.

Diabetes

Açúcar elevado no sangue danifica vasos sanguíneos e nervos ao longo do tempo. Isso pode impedir o fluxo sanguíneo para seus órgãos sexuais. Os homens podem ter problemas de ereção e ejaculação. As mulheres podem ter perda de desejo, secura vaginal, intercurso sexual doloroso e problemas de orgasmo. Se você controlar seu diabetes, permanecer ativo e comer corretamente, isso poderá ajudar a evitar problemas sexuais e outros problemas. Se eles continuarem acontecendo, informe o seu médico sobre isso.

tratar com saude

Doença cardíaca

Tal como acontece com a diabetes, o problema é o dano dos vasos sanguíneos que pode levar a problemas sexuais. E alguns remédios, como os de pressão alta, podem causar problemas também. Mudanças de estilo de vida – sua dieta e fitness, especialmente – podem fazer uma grande diferença. Se você teve um ataque cardíaco e teme que o sexo possa desencadear outro, pergunte ao seu médico sobre quando você pode ser sexualmente ativo novamente.

Depressão

Sua mente e corpo andam de mãos dadas. Um dos sintomas da depressão pode ser uma queda no seu desejo sexual. Informe o seu médico ou um terapeuta se você está se sentindo para baixo por um tempo. O tratamento – que pode incluir conversar com um conselheiro, fazer mudanças no estilo de vida e medicina – pode ajudar. Alguns antidepressivos podem ofuscar o desejo e levar a problemas de ereção nos homens. Diminuir a dose ou trocar remédios pode ajudar.

Câncer

Sexo pode ser a última coisa em sua mente quando você tem câncer. Mas quando você está pronto para ser íntimo, a doença e alguns dos tratamentos podem dificultar isso. A quimioterapia pode deixá-lo muito cansado ou doente para o sexo. Você pode ter dor do câncer. Terapias hormonais podem afetar seu desejo sexual. E algumas cirurgias podem afetar sua imagem corporal. Conecte-se de outras maneiras até estar pronto para o sexo.

Dor crônica

É difícil pensar em sexo, quanto mais fazê-lo, se você tem dor que não vai desistir. Se os seus medicamentos não controlam bem a sua dor, o seu médico pode precisar de alterar a dose ou mudar de medicamento. Ou o remédio pode ser o problema. Alguns analgésicos têm efeitos colaterais sexuais porque afetam o sistema nervoso. De qualquer forma, fale com o seu médico.

Artrite

Articulações doloridas e outros sintomas de artrite podem prejudicar sua vida sexual. Mas você ainda pode ser íntimo e confortável se pensar no futuro:

  • Planeje o sexo para a hora do dia em que você normalmente se sente melhor.
  • Tome o remédio para dor pelo menos 30 minutos antes.
  • Apoie suas articulações com travesseiros ou lençóis enrolados.
  • Use massagem para aliviar dores musculares e articulações e como preliminares.

Baixa testosterona

Homens que não consomem o hormônio masculino testosterona podem achar que seu desejo sexual está preso em ponto morto. Às vezes, é devido a um problema nas áreas do cérebro que dizem aos testículos para fazer testosterona.

Diabetes tipo 2 e doença hepática ou renal também aumentam a probabilidade. Seu médico pode lhe dar um exame de sangue para verificar isso. Mudanças de estilo de vida e cuidar de quaisquer outras condições que você pode ajudar.

Alguns homens podem precisar de reposição de testosterona. Já no caso das mulheres, talvez um estimulante natural possa ajuda-lá. Veja mais sobre https://www.artesdecura.com.br/estimulante-sexual-feminino/

suaveluxuria

Sexy Shop grande variedade de Produtos Eróticos, melhores preços! Compre Vibrador, Plug, e tudo para o Sexo Anal! Discrição e Sigilo. Sexshop!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *